domingo, 5 de agosto de 2007

Série da TV Escola tem o Planeta Terra como foco

De 13 a 17 do mês, a TV Escola do Ministério da Educação apresenta a série "Geociências na escola". Por meio do programa Salto para o Futuro, da Secretaria de Educação a Distância do MEC, a série cobre temas sobre o Planeta Terra, com a participação de especialistas da área e professores.

Os temas abordados na série são: História da Terra, Mudanças Climáticas, Grandes desastres naturais, Recursos naturais da Terra, e Desenvolvimento sustentável.

Em função da importância das questões globais do Planeta, como sobrevivência da espécie humana, vida no Planeta, estrutura e riquezas da Terra, mudanças climáticas, poluição atmosférica, entre outras -, a Organização das Nações Unidas (ONU) fez uma convocação internacional para que a questão global da Terra seja considerada como tema prioritário para os próximos anos.

O Ano Internacional do Planeta Terra teve sua proclamação declarada pela Assembléia Geral da ONU em dezembro de 2005, com o apoio de 191 países, e é comemorado desde janeiro último, com maior ênfase em 2008.

Em função disto, no Brasil, foi escolhida a Terra como lema para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que se realiza de 1 a 7 de outubro próximo, sob a organização do Ministério da Ciência e tecnologia (MCT).

Fonte: Min de Ciência e Tecnologia

Nenhum comentário: