Brasília - Professores interessados em trabalhar na função de leitor em instituições universitárias estrangeiras podem participar da seleção da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores. Há vagas para trabalho na Armênia, Coréia do Sul, Croácia, Líbano, Nova Zelândia, Panamá, Trinidad e Tobago e Vietnã.
Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira e experiência didática no ensino de língua portuguesa para estrangeiros, de literatura e cultura brasileiras, bem como de teoria literária e lingüística. O exercício do leitorado é de dois anos, com possibilidade de prorrogação uma única vez, por igual período. O leitor terá direito a passagem aérea e auxílio financeiro mensal, de acordo com o país de destino.
Os currículos apresentados serão avaliados pela Capes. O Ministério das Relações Exteriores fará a apresentação dos pré-selecionados às instituições universitárias estrangeiras para que elas façam a escolha final. As inscrições devem ser feitas até as 18h do dia 30 no site da Capes (http://www.capes.gov.br/bolsas/cooperacao/multinacional/leitorado.html).
Fonte: Agência Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário