Sergipe se destacou em primeira colocação no resultado final do Exame de Ordem realizado neste ano. Na prova objetiva, cujo resultado foi publicado no dia 3 deste mês, Sergipe se classificou em segunda colocação com 41,81% de aprovação entre os candidatos inscritos, abaixo apenas dos 44,48% conquistados pelo Ceará. Mas ao totalizar os resultados, aglutinando os índices de aprovação conquistados nas provas subjetiva e objetiva, a Fundação Cespe constatou que Sergipe deslancha em primeira colocação com aprovação de 40,77%.
O Exame de Ordem foi realizado de forma unificada, em conteúdo e data, em 17 Estados brasileiros, com provas aplicadas pela Fundação Cespe. No resultado final, o índice de aprovação no Estado do Ceará caiu para 37,44%, rebaixando-o para a segunda colocação. Em terceira colocação vem a Bahia com aprovação de 34,73%, seguido por Pernambuco com 33,08% e o Piauí com 32,29% de aprovação.
Em sexta colocação no índice de aprovação está o Estado da Paraíba com aprovação de 25,26%, seguido pelo Distrito Federal, que apresentou aprovação de 25,06%. Em oitava colocação destaca-se o Rio Grande do Norte com aprovação de 23,75%, seguido pelo Estado de Alagoas com aprovação de 21,48%.
Na décima colocação em aprovação, o Estado do Espírito Santo se destaca com aprovação de 21,4%. O Acre está em décima primeira colocação com aprovação de 15,35%, seguido por Tocantins com aprovação de 14,73%. O Mato Grosso do Sul se destaca em décima terceira colocação com 13,33%, seguido pelo Mato Grosso com 12,46% de aprovação. Em décima quinta colocação está o Estado do Rio de Janeiro com apenas 8,49% de aprovação, acima dos 8,33% conquistados pelo Estado do Amazonas.
O lanterninha permaneceu o Estado do Amapá. Na prova objetiva, o Amapá apresentou índice de aprovação de apenas 5,71%. Mas, na totalização da pontuação, que inclui as provas objetiva e subjetiva, o índice aprovação naquele Estado caiu para 2,86%. De acordo com a Fundação Cespe, a média de aprovação nos 17 Estados que participaram do Exame de Ordem Unificado ficou em 19,09%.
Fonte: OAB/SE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário