quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sintese faz assembléia no dia 14

O SINTESE realiza dia 14, às 15h no Instituto Histórico e Geográfico, assembléia para os professores da rede estadual. Na pauta encaminhamentos de luta para a implantação do piso salarial e paralisação nacional.


Os professores vão discutir estratégias de luta pela implementação do piso. A categoria aguarda com expectativa a realização da segunda audiência de conciliação no Tribunal de Justiça, onde o Estado deve apresentar uma proposta.

Queima do Judas

O SINTESE participa no sábado, dia 11, às 10h, em frente à Caixa Econômica Federal, do ato da Central Única dos Trabalhadores. Aproveitando a data religiosa do Sábado de Aleluia a CUT faz queima do Judas. Os professores vão fazer queima do Judas da Educação. “A falta de transparência, de política pública para a Educação, as 15 folhas de pagamento, o não pagamento do Piso Salarial, tem muita coisa para queimar.”, ironizou Roberto Silva Santos, diretor de Comunicação do SINTESE.

Paralisação

Em reunião realizada no dia 03 de abril em Brasília, as entidades filiadas a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE definiram que dia 24 de abri, será um dia nacional de paralisação. O objetivo do movimento é fazer com que a lei 11.738/2008 que institui o Piso Salarial Nacional seja cumprida pelos Estados e municípios.

Fonte: Sintese

Nenhum comentário: