sexta-feira, 13 de abril de 2007
Desafio Sebrae traz novidades em 2007
Com calendário antecipado, estudantes que participam do jogo também poderão realizar cursos de gestão empresarial no mês de julho.
Brasília - Cinco unidades estaduais do Sebrae (Alagoas, Amapá, Roraima, Paraíba e Sergipe) já bateram suas metas de participantes para o Desafio Sebrae 2007, o jogo virtual que leva o universitário ao mundo do empreendedorismo.
As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site da competição (http://www.desafio.sebrae.com.br) até o dia 27 de abril. Mais de 22 mil pessoas já estão inscritas e o jogo começa em maio.
Este ano, o Desafio traz novidades. Uma delas é sua antecipação. A competição acontecia a partir de agosto. Para o coordenador nacional do Desafio Sebrae, Ricardo Garcia, a medida deve reforçar o espírito de equipe entre os participantes.
"Antes o jogador se inscrevia em um semestre e só jogava no seguinte. No meio universitário, em apenas um semestre, acontecem muitas mudanças. Alguns colegas trocam de curso ou já não fazem mais as mesmas disciplinas que os outros membros da equipe", observa. "A partir de agora, os competidores estarão juntos já no primeiro semestre do ano", diz.
Por conta da antecipação, o jogo virtual também sofreu outra alteração em seu calendário. A fase de aquecimento que precedia a competição – quando os universitários se submetiam a um quiz e outros pequenos testes – deixou de existir. "Essas mudanças vão tornar o jogo mais dinâmico", avalia Ricardo Garcia.
Em julho, durante o período de férias das universidades e faculdades, o Desafio Sebrae dará uma parada. Porém, os participantes do jogo podem continuar sua preparação para o Desafio e para o mercado profissional. Eles terão a oportunidade de participar dos cursos via Internet Como Vender Mais e Melhor (CVMM) e Iniciando um Pequeno Grande Negócio (IPGN).
"São cursos técnicos que buscam ensinar a gestão de um pequeno empreendimento", explica. "Os conhecimentos adquiridos nessas programações são ferramentas reconhecidas pelo mercado e premiadas pela Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed)", complementa. Mais de 300 mil pessoas já participaram de cada um desses cursos oferecidos pelo Sebrae.
Fonte: Agência Sebrae
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