sábado, 30 de junho de 2007

Professores de escolas públicas devem indicar livros até o dia 13 de julho

Professores e diretores de escolas públicas devem fazer a escolha dos livros didáticos para os ensinos fundamental e médio até 13 de julho. Este ano, serão contempladas as turmas da sexta à nona série e as séries finais do ensino fundamental (quinta à sexta) com livros de língua portuguesa, matemática, geografia, história e ciências. As três séries do ensino médio escolherão livros didáticos de história e de química.

O FNDE tem em sua página na internet (http://www.fnde.gov.br/), desde o mês passado, os guias do livro didático dos dois níveis de ensino e também remeteu previamente às escolas públicas a versão impressa, acompanhada do formulário de resposta, para que os professores se familiarizem com as publicações antes de escolher os títulos que serão usados em sala de aula nos próximo três anos. O professor precisa estar atento à seleção de conteúdo do livro, que deve ser adequado ao aluno e ao currículo utilizado na escola.

Além dos guias, foi encaminhada uma senha a cada escola. Com ela, será possível fazer a escolha on-line. O FNDE adverte que as escolas devem fazer duas opções de livros de cada disciplina e de editoras diferentes para garantir o atendimento do pedido.


Fonte: Nota 10 - www.ligtv.com.br/educacao

Nenhum comentário: