sábado, 4 de abril de 2009

Alunos da escola estadual Castelo Branco continuam sem aulas

Uma nova audiência foi realizada na manhã desta quinta-feira, 2, para tratar da situação da escola estadual Castelo Branco, localizada no Bairro Industrial. As aulas foram suspensas devido às condições precárias da estrutura da unidade de ensino. Na ocasião o promotor de justiça, Fausto Valois, solicitou que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) providenciasse, até o dia 20 de abril, um local provisório e adequado para que as aulas sejam retomadas.



Alunos, funcionários e professores estão revoltados com a atual situação da escola e dizem que não há mínima condição de segurança e higiene no local. Durante audiência professores e alunos se pronunciaram e exigiram uma reforma urgente no local. “É humilhante ter que se submeter às condições da escola”, declarou o professor de história José Saul.

A preocupação do promotor é de que o ano letivo não seja prejudicado por conta da demora para conseguir um local adequado. Ele chegou a sugerir que as aulas fossem retomadas no prédio da própria escola. Mas professores e alunos não concordaram.



A secretária adjunta da Seed informou que já está sendo estudado o aluguel de um espaço para abrigar os estudantes. Ela disse ainda, que já foi definido que os alunos do turno noturno do Castelo Branco terão suas atividades de ensino desenvolvidas na Escola Estadual 17 de Março, que também fica localizado no Bairro Industrial.

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário: