sábado, 4 de abril de 2009

Estudantes de Socorro participam do projeto ‘Amigos da Escola’

Quarenta alunos da 7ª série, da Escola Municipal José do Prado Franco Sobrinho, localizada em Nossa Senhora do Socorro, participaram do primeiro dia temático do projeto Amigos da Escola edição 2009. Com o tema “Meio Ambiente”, os estudantes visitaram o Oceanário, na Orla de Atalaia, na manhã desta sexta-feira, 03.

Segundo o representante do Núcleo do Amigos da Escola e gerente de Recursos Humanos da TV Sergipe, Roselito Figueiredo, o projeto que este ano tem como tema o meio ambiente, já aconteceu em instituições de ensino da rede pública do Estado. Socorro é o primeiro município sergipano a integrar o projeto.

“Como o assunto em pauta é o meio ambiente, buscamos trazer os alunos para visitar o Oceanário de Sergipe por meio de uma parceria entre a Rede Globo, através da afiliada TV Sergipe, projeto TAMAR, Petrobras e a Secretaria Municipal de Educação de Socorro. Através dessa visita, além de conhecer um ponto turístico sergipano, os estudantes têm a oportunidade de visualizar o que aprendem em sala de aula, o que torna o aprendizado mais interessante”, explicou Roselito Figueiredo.

A diretora da Escola de Socorro, Djanira Nascimento, relatou que a iniciativa contribui para o conhecimento dos discentes. Ela acrescentou que o projeto é uma forma diferente de ensinar os alunos, a ver na prática, o que os livros apontam. “Além disso, o Amigos da Escola trata-se da criação de um projeto, onde os alunos terão que fazer pesquisas e, desse modo vão adquirir mais informações. E como a reciclagem é um tema muito discutido no mundo, será abordado pela nossa escola”, afirmou.

O coordenador de Educação de Jovens e Adultos de Socorro, José Conrado Torres, contou que projeto como o Amigos da Escola, cria oportunidade para que a comunidade escolar possa visitar um espaço, como o Oceanário. “Os alunos podem ter uma ampla visão da fauna e da flora fluvial e marítima de Sergipe”, concluiu.

Conhecimento - No decorrer da visita, os estudantes guiados por um instrutor do Oceanário, puderam observar 18 aquários e aprenderam sobre 70 espécies marítimas, que podem ser encontradas no Rio São Francisco e no litoral sergipano. Entre as espécies: peixes, tartarugas, cavalos marinhos, ouriços, entre outros.

Para a aluna Milena Mendes Fontes, de 12 anos, a parceria foi bastante proveitosa. “Gostei muito de vir até o Oceanário porque é diferente ver o assunto em sala de aula e na prática. Aprendi sobre diversos tipos de peixes que nem sabia que existiam”, relatou.

Fonte: Portal Faxaju

Um comentário:

Anônimo disse...

melhor escola do mundo todo