sábado, 4 de abril de 2009

SEED lança XXVI Jogos da Primavera

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promove na próxima terça-feira, às 8h30, no auditório do Banese, o lançamento da XXVI edição dos Jogos da Primavera. A competição envolve os alunos das redes estadual, municipais e particular de Sergipe. A expectativa é que 18 mil estudantes participem este ano. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no hotsite dos Jogos da Primavera.

A etapa estadual dos jogos será disputada em duas fases. Na primeira, que ocorre de 5 de maio a 6 de junho, acontecerá a etapa seletiva das modalidades coletivas. A segunda fase será a Final Estadual e as disputas acontecerão em Aracaju, no período de 11 a 21 de agosto.

As seletivas das escolas da capital ocorrerão dentro dos Jogos Escolares da TV Sergipe. Já as regionais serão realizadas nos municípios de Itabaiana, Lagarto, Capela, Dores e Nossa Senhora da Glória.

Modalidades

Nesta edição dos Jogos da Primavera haverá competições de Atletismo, Atletismo Adaptado, Basquetebol, Capoeira, Capoeira Adaptada, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Natação Adaptada, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, nas categorias ‘A’, de 12 a 14 anos, ‘B’, de 15 a 17 anos, e ‘C’, de 18 a 20 anos.

Não haverá processo seletivo nas modalidades coletivas para a categoria ‘C’. Todas as equipes inscritas na segunda etapa participarão dos Jogos da Primavera. Nesta categoria não serão realizadas as competições de Karatê, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística e Tênis de Mesa.

Olimpíadas Escolares

Os campeões dos XXVI Jogos da Primavera irão representar o estado de Sergipe na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, que acontecerá nas cidades de Poços de Caldas (MG), em setembro, na categoria ‘A’, e Londrina e Maringá (PR), em novembro, na categoria ‘B’. O evento é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Fonte: SEED

Nenhum comentário: