terça-feira, 17 de abril de 2007

Carteira de estudante emitida pela UNE e Ubes garante meia-entrada em cinema


Brasília - Os estudantes que tiverem carteiras emitidas pela União Nacional dos Estudantes e pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas não vão precisar apresentar certificado de matrícula para pagar meia-entrada nos cinemas. A informação é do Departamento de Comunicação da UNE.

Neste fim de semana a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) começou uma campanha destinada a controlar com mais rigor a meia-entrada dos cinemas de todo o país.

Segundo o presidente da Feneec, Ricardo Difini, o objetivo é evitar os abusos e o excesso de emissão de carteiras de estudante. “Queremos disciplinar a proliferação de carteiras falsas”.

Desde sábado (14), os cinemas de uma das maiores redes do país exibem cartazes informando que só serão aceitas as carteiras de estudante dos ensinos fundamental, médio e superior, com vigência no ano de 2007.

Os portadores de carteiras com validade vencida são obrigados a apresentar o certificado de matrícula ou o comprovante de pagamento da mensalidade, além da carteira de identidade emitida por órgão oficial.

O aviso da Feneec destaca que as carteiras de cursos de idiomas e cursos extras não dão direito à meia-entrada.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: