segunda-feira, 16 de abril de 2007

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NO SERTÃO GERA INTERESSES


ALAGOAS - A informação de que o Campus da Universidade Federal de Alagoas no Sertão deverá ser instalado no município de Delmiro Gouveia, conforme foi antecipado esta semana pela imprensa, levou o deputado estadual Edival Gaia Filho (PSDB), a insistir na idéia que a cidade de Santana do Ipanema se destaca dentre as outras por estar geograficamente “centralizada” em relação às demais que se candidataram ao Campus.

“Não tivemos ainda uma informação oficial. De toda forma a chegada da Ufal no Sertão é mais importante neste momento. Vamos ajudar no que for possível e nos colocar à disposição no sentido de defender os interesses dos que sonham e esperam pela oportunidade de entrar para a universidade” justifica o deputado.

Edival Gaia acredita que o Campus da Ufal no Sertão representa um fator importante e motivador para o processo de desenvolvimento da região. Ele se mostrou confiante ao dizer que o município de Santana do Ipanema poderá servir de pólo, permitindo oferecer diversos cursos.

“A idéia é transformar a cidade em pólo universitário; isso faz crescer, gerar emprego e fortalecer a economia. Se não ficamos com sede do Campus, poderemos sediar um dos pólos. Vamos lutar para isso”, antecipou o parlamentar, lembrando da reunião ocorrida mês passado com a presença da Reitora Ana Deyse, lideranças políticas e representantes da sociedade santanense.


Fonte: Alagoas 24 Horas

Um comentário:

Anônimo disse...

Boas abordagens !! Parabéns pelo espaço !