segunda-feira, 16 de abril de 2007

Maioria dos brasileiros crê que educação vai melhorar no próximo semestre


A 88ª Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta semana, revela que 53,5% dos brasileiros acreditam que a educação vai melhorar nos próximos seis meses, enquanto 29% crêem que não mudará e apenas 13,4% dizem que vai piorar.

O estudo, realizado pela Confederação Nacional do Transporte e pela empresa de pesquisa Sensus, mostra a opinião do brasileiro sobre a realidade do país nos últimos seis meses e suas expectativas para o próximo semestre.

As respostas relativas à educação mostram que, no último semestre, o ensino melhorou na opinião de 36,3% dos entrevistados, enquanto 29,8% disseram que houve piora.

Apesar disso, a pesquisa comprova que o brasileiro ainda não vê a educação como principal problema a ser resolvido. Quando perguntados sobre qual deve ser a prioridade do governo, 16,7% dos entrevistados citam a área. Educação ficou atrás de emprego e renda (26,3%), saúde pública (25,7%) e segurança pública (18,2%).

Atualmente, a região Sudeste é a que dá mais destaque ao tema, com 17,5%, seguida pelo Nordeste, com 16,9%, e pelo Sul, com 16,6%. No Centro-Oeste, educação é prioridade para 14,2% da população.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 6 de abril. Foram entrevistadas 2.000 pessoas, de 136 municípios, de 24 Estados brasileiros, nas cinco regiões do País. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Fonte: www.uol.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

parabénsssss!!!! ótima pesquisa!