quarta-feira, 18 de abril de 2007

Professores protestam na avenida Paulista; movimento reúne 1.700


Cerca de 1.700 pessoas, conforme estimativas da PM (Polícia Militar), participam na tarde desta terça-feira de um protesto em favor dos professores da rede estadual paulista, na avenida Paulista (centro de São Paulo). Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 17h, o grupo interditava totalmente a pista sentido Paraíso da avenida.

De acordo com a assessoria de imprensa da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), o movimento reúne de 5.000 a 7.000 pessoas.

Os professores se reuniram no começo da tarde em frente ao Masp e realizaram uma assembléia na qual decidiram que, se não receberem nenhuma proposta de reajuste salarial até o próximo dia 10 de maio, entrarão em greve.

Encerrada a assembléia, os manifestantes seguiram em passeata rumo à Assembléia Legislativa, no Ibirapuera (zona sul de São Paulo).

Os professores reivindicam aumento retroativo a março passado. Eles querem que o piso da categoria --fixado atualmente em R$ 688-- seja equiparado ao piso do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que, em março passado, ficou em R$ 1.620,89, ainda de acordo com a Apeoesp.

O protesto é pacífico apesar da interdição da avenida, de acordo com a PM.

Fonte: www.folha.com.br

Nenhum comentário: