sexta-feira, 6 de abril de 2007

Rede Globo intensifica a veiculação da Campanha "Adote um Aluno"


No mês de abril, a Rede Globo deverá intensificar a veiculação da Campanha Adote um Aluno, da AlfaSol, durante uma semana. O filme publicitário, estrelado pela atriz solidária Regina Duarte, será exibido nos intervalos da programação, ao longo da programação em todas as regiões do Brasil. A campanha Adote Um Aluno teve o ritmo de adesões acelerado após a visita da primeira-dama dos Estados Unidos, Laura Bush, à sede da entidade, em 09 de março, numa demonstração de apoio ao trabalho realizado pela Alfabetização Solidária pela redução dos índices nacionais de analfabetismo e aumento das vagas de EJA - Educação de Jovens e Adultos.

A Rede Globo é parceira da Campanha desde o seu início, em 1999, e já desenvolveu várias ações em conjunto com a AlfaSol. "A TV Globo entende que deve colaborar com iniciativas sociais que trazem resultados positivos à sociedade, como é o caso da Campanha Adote um Aluno, que potencializa ações de alfabetização", diz o coordenador de Projetos Sociais da Central Globo de Comunicação, Flávio Oliveira. Ações como esta resultam no aumento de contribuições de cidadãos solidários, como aconteceu em junho de 2006, durante a Copa do Mundo, quando a Rede Globo também intensificou a exibição do filme da Campanha.

A Campanha Adote um Aluno foi criada pela Alfabetização Solidária em 1999 e permite que pessoas físicas colaborem para a redução dos altos índices de analfabetismo de jovens e adultos nos grandes centros urbanos. Durante oito meses, os "cidadãos solidários", como são chamados os colaboradores da Campanha, contribuem com R$ 21 mensais. Nesses cerca de oito anos de funcionamento, a campanha já permitiu o atendimento a mais de 44 mil jovens e adultos. A adesão à Campanha Adote Um Aluno pode ser feita telefone 0800-700017 ou pelo site http://www.alfabetizacao.org.br.

Nenhum comentário: